terça-feira, 14 de outubro de 2014

Pra que tudo isso afinal?

A vida é o que afinal? um quadro branco de um maluco beleza que chegou e jogou cores nela e saiu ou um quadro branco ainda cuja as cores e criatividade não foram postas...
(preencha a lacuna).
Há muitos sentidos, mas nenhum parece me responder e satisfazer por completo agora. Nenhuma religião conseguiu, e eu busquei em todas. O ateísmo me libertou me satisfez, mas algo esta vazio ainda. 

Infelizmente esse mês meu gato Thor morreu. Não entrarei em detalhes, mas acho da vida uma puta safada que tirou de mim cruelmente o meu gato. Meu tio fofinho, e hoje descobri que a mãe do meu pai também morreu. Fico triste e não me arrependo de ter participado um pouco da vida dela. Discutindo vida, morte e destino com o Jeff e um outro amigo que se aprofunda na filosofia entendi uma coisa. Deixo claro que não estou me convertendo a nada, não fui convencida por religião furada nenhuma! e não estou jamais fazendo da mecânica quântica religião o que pra mim é abominável.
        Enfim... Segundo uma das leis da mecânica quântica, "Nenhuma energia jamais deve se perder" OK! segundo a relatividade geral de Einstein maravilhosamente esboçada numa bela equação "E=M.C²" quer dizer energia igual a massa e vice-versa podemos entender aqui uma coisa interessante. Quer dizer, há massa (corpo), a massa está sem energia (morte), mas a massa esta ali, ela ainda existe, o que sugere que a energia não se perdeu, mas foi transferida pra outro lugar.

Entenda como quiser, a energia foi pra terra, pra uma flor, foi pelo ar e parou numa arvore. Não disse que é reencarnação, pode ser! porque a energia daquela massa não desapareceu, só passou para outra massa ou matéria, como queira chamar. De uma forma reconfortante a energia dos corpos estão por ai. Elas não desaparecem para sempre na inexistência. Legal cara. podemos ser uma flor, uma mosca de feira, borboleta, arvore e até um tipo da matéria inanimada como uma caneta. fato é: nada se perde, mas tudo se transforma. Cético ou não é um fato e eu acredito um pouco nessa hipótese. Até porque átomos de alguem que morreu a muito tempo atrás podem estar no meu corpo agora.

     E pra ficar mais complexo ainda tem aquele dilema sobre o tal "destino" ou qualquer outra denominação, fato é parou pra olhar a vida e percebeu alguma vez que tem algo que conspira ? ¬¬'
um exemplo no dia em que o Thor morreu, antes tudo atrasou pra socorrer o meu gatinho, eu estava no oftalmo, ele demorou e eu cheguei em casa tarde pra salva-lo. Entendeu?
O que será que é? um conjunto de acasos, ou de ações a volta e faz uma corrente onde a onda eletromagnética atinge mais ou menos um local especifico? Destino? Matrix??? (só pode).

Pra que tudo isso afinal? Psicólogos? alguém explica ou me da um raciocínio melhor pra digerir tudo que ainda não compreendo da vida. Eu perdi minha juventude pensando na vida, sobre a vida e tudo nela. Mas parece uma lacuna cada vez mais dificil de encher.

Até próxima caro leitor espero que tenha dias felizes! \o


♥♥♥♥ Tchau pupy, cocolino Thor ♥♥ reencarne como meu filho daqui 10 anos *u* saudades D:

2 comentários:

  1. Por que... para que... O melhor é desapegar e curtir o momento. Viva e deixe viver!

    http://meucarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre! o presente é o melhor de se viver. mas as vezes é difícil deixar ir quando se sabe que não vai te-lo de novo. \o obrigada por ler.

    ResponderExcluir