domingo, 18 de novembro de 2018

Atualização de novembro - Sobre o vazio, sobre a procura.

Olá, moscas e camelos que habitam fantasticamente esse lugar esquecido da internet.

Não sei bem por onde começar. É tanta coisa para falar...

Vou escrever até a minha mão cansar.

Sabe, é estranho falar para ninguem ouvir. A unica pessoa, que nem lê isso aqui sou eu.
Ou seja, parece um tanto sem razão escrever. Faço apenas para registrar meu momento nessa vida e acho que vou fazer isso até ficar velho. (se eu não morrer antes).

Ninguem vai vir aqui e se interessar pelo que estou escrevendo. A ultima pessoa que fez isso era tão doida quanto eu e me deu o maior trabalhão. É tão facil as pessoas deixarem de me admirar. Tão dificil também elas começarem. E eu ainda me esforço para elas deixarem.

Estou vivendo um vazio terrivel em minha vida.
Muita gente diz que é falta de Deus. Na verdade, minha propria mente diz.

Cara.. eu to sozinho...
é tão dificil aceitar isso.
É como estar diante de uma caverna, gritar, ouvir seu ECO. saber que é você e isso não serve para nada.
Por isso eu queria tanto ela... Por mais que eu esteja sozinho de qualquer forma, com ela eu ao menos me sentiria inspirado... mas vieram tantas 'elas" e todas foram um problema tão grande que eu comecei a morrer.

Hoje estou morto para elas e duvido que vá aparecer alguem...
A ultima que apareceu me sacaneou. Uma pessoa sem consideração, ela só fingia gostar de mim por conveniencia. E meu coração já quebrado, quebrou ainda mais.

Eu tento todos os dias perdoar ela. Mas...
Quantas vezes eu  já não tive que perdoar por aqui? Quantas? Sempre elas... será que estou fadado a isso?

Minha mente só me diz que eu vou ficar sozinho. Que não tem jeito, então ela diz:

"Aguenta, não tem jeito"

E eu desesperado procuro por alguém. Pareço um peixe fora d'água me debatendo. Quanto isso vai durar? Ao mesmo tempo minha mente diz para eu aguardar que ela vai aparecer... esse dia vai chegar? Sinto que não...

Por que eu preciso tanto dela? Por que?

Aparecem pessoas, mas estão todas elas em seus mundos e não tão afum do meu...

E assim eu continuo.

Parece que sem ela será tudo vazio.

E eu ainda nem mencionei que por mais que ela apareça, não é certeza de que ela vai me amar.
Eu nem sei ser amado. Eu nem sei. To cansado...

Só queria fechar meus olhos e não pensar mais nisso. Só queria.











quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Uma reflexão sobre a reclamação.

Olá você que está visitando esse lugar inóspito dá internet. Hoje vamos pensar um pouco sobre o habito de reclamar e como eu faço para observar e refletir sobre isso. 


"No dia que reclamação resolver alguma coisa o nosso país seria o mais bem resolvido do mundo inteiro."

Somos viciados em reclamar, já que diante do impossível, observamos o quão difícil é resolver e diante da nossa incapacidade, cultura e falta de ferramentas adequadas, somos tragados para uma derrota antes mesmo de lutar.

É duro ouvir isso. Eu sei. Eu tive que ouvir também.



Nosso cérebro, diante de uma verdade tão avassaladora, começa a se defender, cria barreiras e desculpas para não aceitar que reclamar não resolve NADA.

Pare de reclamar. Urgentemente. E veja que sua vida não vai mudar em absolutamente nada. Porem, agora, você estará focado(a) em resolver o problema ao invés de ficar se lamentando e afagando seu ego. Com o problema resolvido, onde estará a reclamação?

Comece urgentemente a se observar. O ato de reclamar não nasce de forma consciente. Você não reclama porque quer. Reclama porque está habituado a fazer isso.


Parece loucura, mas quando eu bato meu dedinho na quina da cama e sinto aquela dor lancinante subir da ponta do pé até a minha espinha, eu sinto ela integralmente e enquanto ela não passa, ao invés de xingar Deus e o mundo (por algo que eu mesmo gerei) eu começo a agradecer por ao menos ter um pé para bater, por meu sistema nervoso funcionar perfeitamente, por estar vivo para sentir aquela dor.

Realmente faço isso e já tem um tempo. Isso não resolve o problema da dor, mas resolve a forma que você enxerga a dor. E com uma atitude boba dessas, você começa a parar de reclamar da sua sorte, das pessoas que te perturbam, dos problemas que Deus colocou em sua vida, dos problemas que você mesmo criou, do papagaio, do vizinho, da politica, do emprego, do transito... Percebe?

"mas Jeff, nos seus posts antigos aqui do blog, você ficava reclamando da sua vida" 

Sou um humano como você? Ou estou maluco? Eu não entendo a lógica das pessoas de achar que somos a mesma coisa para sempre. Estou aqui para te oferecer uma ferramenta que me ajuda a resolver meus problemas sem tanto sofrimento. É preciso entender isso. E pode ser até que essa ferramenta não funcione para você. Mas é preciso que você reflita sobre. Somos a mesma coisa, somos um só. 



A sociedade não vai mudar só porque você quer. Seus problemas não vão embora só porque você tem vontade. Mude você e veja a magica acontecer.

Não é algo que vai mudar do dia para a noite. É algo que se muda com o tempo e a prática. Boa sorte e até novos ventos o/